quarta-feira, 20 de julho de 2011

o nascer do sol ou os paraísos de uma lagoa azul ou voltando pra casa ou o último dia em Jeri



PS: A sessão cafuçu também pairou por aqui...




acordo às 5h. vou pro serrote. subo o morro, e não vejo o sol. apenas seus raios, vindos ainda do Japão, rasgando a terra por entre as nuvens. ainda tenho tempo de procurar um melhor local. fico parado, resignado por conta do tempo. não. não dará tempo de ir ao outro morro. o morro do farol. ele é mais alto, levarei uns 20 minutos pra chegar lá e então o sol já vai ter nascido de fato. sento. incomodo-me com ter que ver o sol saindo detrás do morro do farol e não do mar. sabe de uma coisa? corri...

Fui depressa em direção ao morro do farol. (respiração ofegante). cheguei. escolhi um bom local. o astro rei ainda estava pintando o céu com o seu colorido alaranjado. vi o mar, a serra, as dunas. vi tudo ser lavado por um tom de energia amarela. plexo solar. após alguns minutos, eis que sai por entre as nuvens, ele, o sol. amarelinho. rasgando tudo, esquentando, iluminando o dia e dando-lhe energia. saudação ao sol. percebi que tudo se movimenta na imobilidade aparente. cavalo-marinho de Decroux. butoh. vida.


voltei do serrote e corri pro mar. 8h. Tomaz, está na hora de ir pra lagoa azul. que chato!
pau de arara. no caminho deparo-me com a árvore da preguiça. uma árvore que deitou. não ficou em pé. sociedade do espetáculo. na frente, uma preguicinha. por que que nessa a gente parou. vai ver que o turismo não se atentou a vender pacotes pra árvore filhote.

eis o melhor momento. a lagoa azul. 5 minutos de boca aberta. extasiado. congelado. passado. atravessamos a lagoa de barca. 2,50 ida e volta. no caminho: deriva. paisagem, paisagem, paisagem... águas cristalinas.

Amizade com a família do Cassiano. eles tiraram minhas fotos nessa aventura.

11h. lagoa do paraíso. quase 1h de estrada no pau de arara. a impressão que tenho é que a lagoa azul e a do paraíso são as mesmas, apenas vistas de outro ângulo e com restaurantes turísticos. eita lêlê.

paraíso mesmo. segundo melhor momento. águas mais cristalinas desse lado da lagoa. êxtase. banho na rede. pirão de peixe. Amizade com a família da Vanessa. eles tiraram minhas fotos nessa aventura.

13:30h. hora de pegar o pau de arara e retornar a Jijoca. Pegar o busão e voltar pra Fortaleza. arrumar malas e seguir pra BH.

Esqueci de comentar como foi o abacaxi com camarão. natural. leve gosto de abacaxi. a expectativa foi maior.
so fui ao planeta Jeri. gringalhada. galeguim dos zói azul. não curti.

Dicas: em Jeri vá acompanhado, de preferência com namorado(a), o clima é romântico, a não-energia noturna na praia favorece ao amor.
Comidas caras, mas bem servidas. Peça meia porção, alimenta duas pessoas. qualquer coisa, peça mais guarnições. sairá mais econômico.
tem restaurantes pequenos que servem um PF bem servido.
Café Brazil, é uma boa opção. tem uma lasanha de beringela. ai delícia.

PS: espero recuperar as fotos da minha câmera e que os amigos me enviem também as fotos em suas máquinas.

Correr agora pra aprontar malas.

Bjs com a energia do sol. plexo solar.

Nenhum comentário: