segunda-feira, 18 de julho de 2011

céu sem lua ou lua sem mel - primeiro dia em jeri.


estou em Jeri, terra bonita. primeiro dia.



primeiro passeio: pedra furada. linda escultura da natureza. guia. seu Lagartixa. um senhorzinho simpático, apressado e com um pouco de deficiência auditiva. num é que eu nem fui apresentado ao homem e na volta ele sabia q eu fazia parte do grupo que ele levara e ainda perguntou por uma senhora forte. um nome é um nome. vai ver q ele sentiu minha áurea de santo.


esse passeio foi muito bom. água quente. dunas, pedras e verde ao longo do litoral. uma paisagem em contemplação. turistas do brasil e gringos. nativos: 4. um belo grito ecoou saído de minha pele vocal. um belo por do sol. outro espetáculo da mãe primeva. nessa estação, o sol se põe dentro do buraco da pedra. aplausos. aqui se aplaude o sol. na praça do ferreira o vaiam.



ops, teve o passeio número zero: visita ao mercado central de Fortaleza. senti-me o turista.
ops, teve uma parada pra fazer xixi em Acaraú. menino. lembrei da família. e é claro de Gyl Gifoni que é o nome da avenida da rodagem.




a noite cai. o frio desce, mas aqui dentro predomina... e dá-lhe Sandy na veia.
a noite cai e é hora de ver o céu estrelado de Jeri. muitas estrelas visíveis na cidade cuja a ilmuniação elétrica é subterrânea e não há postes públicos de iluminação, assim, a praia parece mais linda, melhor, revela sua beleza mais pura.



as estrelas sorriram horrores pra mim. e ainda me piscaram os olhos. será que estavam paquerando um caiçara cafuçu? caíram 3 estrelas, reza a lenda que o pedido será realizado. alguém se habilita em saber o que eu pedi? só faltou uma coisa pra noite ser mais iluminada, a lua, mas a bichinha deve estar casadinha de ter ilumindo lindamente o céu esses dias nos quais ela nos presenteou com o seu brilho cheio.


só achei estranho uma coisa, kd os nativos? aqui tem jolheria. não é bijouteria, é joalheria mesmo. requinte, bom gosto, pompa e um PF de ovo custa R$ 6,00 no restô mais simples. e o menor preço de um oklus é R$ 99,00.
cafés, um monte. irei me esbaldar por esses dias. alguém topa um rodada de café comigo? por minha conta.

espero amanhã conversar um pouco mais sobre esses dias. e tão logo colocar algumas imagens.
corpo excitado com a natureza.
vamos desbravá-la?


saindo, vou experimentar a especiária da região: camarão no abacaxi. deve ser a mesma coisa q beringela ou moranga recheada, tira-se a poupa e fica o recheio. hehehe

adorando tudo.
bjs nos corações.
tomaz.

Nenhum comentário: