domingo, 1 de março de 2009

Majestic Bar

TERÇAS DE MARÇO

TEATRO DRAGÃO DO MAR ÀS 20H

r$ 2,00/ 1,00


O bar é território do exercício da liberdade, da irresponsabilidade, dos perigos e das delícias de se penetrar subjetivamente nas variantes da consciência.

Apropriamo-nos deste ambiente, o bar, e nele depositamos nossa poesia, nossa subjetividade, transformando este ambiente em algo mágico e gerador de nossos delírios; é uma desobediência necessária que só os loucos,

os fracos e os ousados enfrentam e pagam seus preços em nome de suas vidas. Isso nos remete a uma atualização da embriagues dionisíaca onde o líquido embriagante é a poesia.

Aqui nos embebedaremos com a potência da arte teatral e com as metamorfoses dos freqüentadores desse lugar; aqueles que permitiram que seus corações sublimassem seus desejos mais íntimos e escondidos.

Em resumo: MAJESTIC BAR é uma citação livre do teatro que foi levado aos bares de Fortaleza nos idos anos 70, principalmente, na pessoa do nosso saudoso Arthur Guedes.

Sidney Souto – Ator, diretor e professor.


SOBRE O ESPETÁCULO



Majestic Bar é o sexto espetáculo de conclusão do Curso Superior de Tecnologia em Artes Cênicas do CEFET-CE que mescla técnicas do teatro, da dança, da literatura e da música.

Este espetáculo tem como partida estudos sobre a Padaria espiritual, movimento literário-artístico ocorrido no Ceará no final do século XIX. De modo irreverente e ao mesmo tempo intelectual, lançava críticas à sociedade burguesa da época e a seus costumes.

De acordo com essas características, o humor refinado e crítico, foi selecionado o texto-base do espetáculo: “Os gatos morrem no asfalto”, do cearense André Amaro. Majestic Bar propõe um ambiente nebuloso, no qual transitam personagens cotidianos que buscam sobreviver a seus problemas, deixando transparecer suas fraquezas e vontades nas mais diversas situações promovidas pelo espaço e pelo encontro casual com outros personagens. O espetáculo dar-se-á num ambiente atemporal, representado por um bar não convencional, onde personagens são enlaçados por seus delírios.

A montagem traz também, fragmentos de textos de autores cearenses como Quintino Cunha e Fernando Lira Ximenes que apresentam novas situações e possibilidades de encenação, valorizando a cultura cearense que transcende as gerações.


FICHA TÉCNICA



Texto-base

Os Gatos morrem no Asfalto

Autor

André Amaro

Adaptação, Direção

Sidney Souto

Elenco

Aldrey Rocha, Aline Campelo, Denise Meneses, Dryca Lima, Ellen Cássia, João Machado, Larissa Montenegro, Leila Sousa, Magno Carvalho, Maria Liana, Otto Natashe, Rebeca Lúcio,Sabrina Linhares, Samantha Sanford, Sâmia Bittencourt, Sol Mouffer, Thaís Paz e Tomaz de Aquino

Músicos

Daniel Albuquerque e Gabriel Yang

Iluminação

Walter Façanha

Cenário

Xico Aragão

Figurino e adereços

Ruth Aragão

Fotografia

Sidney Malveira

Preparação vocal

Aldrey Rocha e Consiglia Latorre

Preparação corporal

Dryca Lima e Sâmia Bittencourt

Coreografia

Diego Borges

Produção

A turma

Um comentário:

Paloma Pajarito disse...

Encantador de se ver. Embriagador! Se é que essa palavra existe e dá pra entender! ;P